terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ecoturismo na Região da Serra de Teixeira

No sertão da Paraíba existe uma grande abrangência para a prática do Turismo de Aventura ou Ecoturismo. Em busca de novos destinos para a prática do Ecoturismo, fizemos uma caminhada numa região bem no interior da Serra de Teixeira, localizado mais ou menos entre a comunidade de Santa Maria Gorete e o Município de Mão D'água-PB.

A imensidão da Serra de Teixeira vista de perto impressiona, pois sua biodiversidade e formações geológicas tornam o lugar mais fascinante. Apesar da estiagem que castiga o nordeste brasileiro, percebe-se que a vegetação da caatinga mesmo que seca, permanece ali, firme, forte e resistente.

Muitas vezes durante o passeio de ecoturismo nos deparamos com a impressão de não parece está no Sertão da Paraíba, e quando nos damos de conta da nossa realidade, afirmamos o quanto é importante a preservação ambiental desta riqueza natural que temos a disposição.

Em uma análise de viabilidade de exploração ecoturística é possível constatar que a região é propícia para pratica de esportes de aventura, como rapel, escalada, trekking, mountain bike e outros.

Confiram nossos registros e agende sua aventura com seus amigos para conhecerem a Serra de Teixeira com auxílio de nossa equipe de guias de ecoturismo.

Informações: (83) 8842-3249
sertaoextreme@gmail.com





















 Em época chuvosa está com certeza é uma linda cachoeira.


 Ao final de nossos passeios sempre surpreendemos nossos aventureiros com frutas para repor as energias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário